Banguecoque é a capital e a cidade mais populosa da Tailândia, a mesma é uma das cidades mais impressionantes do mundo, sendo conhecida como "A Cidade dos Anjos". A sua língua oficial é o tailandês.
A melhor maneira de conhecer esta maravilhosa cidade é viajando numa canoa pelo vasto canal, com a duração de duas horas, onde pode assistir de perto à vida dos tailandeses, cruzando-se com os vendedores locais que fazem comércio de porta-a-porta nas águas fluviais, podendo ainda fazer as suas compras.
Além disso, nessa viagem terá o prazer de conhecer vários monumentos tais como o Palácio Real, o Templo Dawn, entre outros.
Esta cidade, possui mais de 10 mil tendas a céu aberto, onde pode encontrar artesanato, animais e iguarias tailandesas (camarão, tofu, castanha de caju, legumes, feijão e ovos mexidos) a um preço irrisório de 3 baht que equivale aproximadamente a 50 cêntimos.
Nesta grande cidade, existe o maior terraço do mundo, onde se encontra o SkyBar, trata-se de um bar suspenso que lhe irá proporcionar uma vista panorâmica sobre Banguecoque. O mesmo está situado num arranha céus, mais precisamente no 63º andar do Hotel Lebua.
O Grande Palácio, a imagem da capital, possui uma arquitectura magnífica. Neste espaço, o mais sagrado da Tailândia, é proibido usar sandálias, saias curtas, calções, decotes ou camisas sem manga.
Num país conhecido pelas massagens, é obrigatório incluir um momento de relaxamento, assim, nesta cidade existem centenas de casas que oferecem massagens a preços entre os 3€ e os 5€. Aconselho o Bangkok Oasis Spa que é um espaço relativamente recente que já ganhou vários prémios nesta área.
Já que estamos numa de relaxamento, não posso deixar de falar das praias paradisíacas com águas cristalinas, na Tailândia. A praia Phuket e as ilhas Phi Phi, são muito apreciadas e são dos destinos mais populares deste país.
Quem ficou cativado por esta maravilhosa cidade, convido a ver a seguinte reportagem do programa "Portugueses pelo Mundo":
Até à próxima viagem!
Inês Reis
Fonte:
http://expresso.sapo.pt/dez-coisas-a-nao-perder-em-banguecoque=f540405
Sem comentários:
Enviar um comentário