sábado, 21 de março de 2015

Tunísia

Hoje o destino é a Tunísia, um país na África que tem como capital Túnis e como língua oficial o árabe. A mesmapossui uma combinação de monumentos históricos e modernidade que tornam esta cidade numa das cidades mais fascinantes de África.
Túnis
Túnis tem muito para oferecer aos seus visitantes, nesta cidade podemos encontrar o Museu Bardo, a Medina de Túnis, a mesquita Zitouna Mosque, a Catedral de São Vicente de Paul entre muitos outros.
O Museu Bardo contém uma coleção de mosaicos romanos e antiguidades da Grécia Antiga e além disso ainda possui artefatos pré-históricos e joalharias modernas que é um símbolo da capital, pois divide a parte oriental e a parte europeia de Túnis.
Museu Bardo, Túnis, Tunísia
A mesquita Zitouna é a base da cidade, visto que a maior parte da cidade foi construída à sua volta. A mesquita encontra-se aberta a não-muçulmanos todos os dias, das 08.00 às 12.00 horas, excepto às sextas-feiras e nos feriados islâmicos.
Mesquita, Zitouna, Túnis, Tunisia


A Catedral de São Vicente de Paul está localizada na parte moderna da Tunísia e é uma catedral católica que combina a perfeição com a arte gótica e a bizantina, o que mostra a mistura de culturas e de movimentos artísticos que há em Túnis. Esta catedral é conhecida como um monumento assombroso. No seu interior podemos encontrar o Túmulo do Soldado Desconhecido e o Museu Nacional de Arqueologia.

Túnis, Tunísia, catedral, monumento para visitar
Os mercados árabes encontram-se espalhados em toda a cidade e nele podemos encontrar vestuário, artigos para o lar, fruta fresca e especiarias, não esquecendo que em Túnis tudo o que se compra deve ser regateado. 


No fim da viagem o Institut de beauté Orlov Fish Spa Solutionés é um óptimo local para descontrair e carregar energias para voltar de novo à rotina.   

spa, relaxar, túnis, tunísia
حتى الرحلة القادمة !

Inês Reis

Fonte: http://www.aproximaviagem.pt/n2/22_tunis.html

Sem comentários:

Enviar um comentário