Dubai pertence aos Emirados Árabes Unidos e é a maior cidade e o maior emirado dos sete que constituem este país, no Médio Oriente. Esta cidade em cerca de três décadas tornou-se num dos sítios mais cobiçados do mundo e transformou-se num ícone de modernidade, onde existem não só prédios futuristas, como grandes shoppings e hotéis de sete estrelas.
A sua língua oficial é o árabe, mas de um modo geral, o inglês é falado como segunda língua.
Nesta cidade de luxo, podemos encontrar um arranha céus, Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura.
Podemos ainda ter uma experiência no deserto com a duração de 7 horas através do Platinum Heritage Luxury Tours and Safaris. Nesta experiência espetacular podemos andar de camelo, ter contacto direto com vários animais, realizar atividades árabes e ainda desfrutar de um belo jantar num acampamento em pleno deserto.
No Dubai, não podia faltar um dos melhores parques aquáticos com diversões para todos os gostos, de seu nome Aquaventure.
O museu desta cidade merece visita obrigatória já que revela a sua história e a vida antes da "era do petróleo", explicando a cultura e as tradições através de representações da vida quotidiana.
A Travessia de Abra é feita em pequenos barcos de madeira e permite ver a agitação do centro comercial do Dubai e dos dois bairros históricos que constituem a cidade (Deira e Bur Dubai).
Esta cidade de luxo, tinha de possuir um mercado de ouro, o Gold Souk, é um local magnífico para comprar jóias, diamantes e pedras preciosas, mas para quem "não tem tanto tempo" não se acanhe pois para ver ainda não se paga.
Pode parecer mentira, mas também podemos esquiar ou patinar no gelo em pleno deserto através do Dubai Ice Rink.
Terminamos a nossa visita, com um magnifico espetáculo de água, luz e som nas Fontes do Dubai.
Para passar a noite, temos o luxuoso hotel de 7 estrelas denominado por Burj Al Arab. Este hotel, com a forma da vela de um barco, é um ícone e simboliza a transformação urbana desta cidade.
Neste cidade de luxo, torna-se impossível não cometer um dos 7 pecados mortais!
Até à próxima viagem!
Inês Reis
Fonte: http://www.aproximaviagem.pt/n8/05_dubai.html
Sem comentários:
Enviar um comentário